Quais as opções de tratamento para as varizes?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Opções tratamento varizes

Detectada a presença de varizes, a única maneira de eliminá-las é através de intervenções. Não se iluda, varizes não desaparecem espontaneamente.

Atualmente existem algumas opções de tratamento, dependendo do tamanho e localização das varizes, porém só com intervenções conseguimos eliminá-las.

Cirurgia, escleroterapia, ou popularmente chamada de secagem, ou ainda a ablação térmica (uma espécie de cauterização) que pode ser feita por laser ou radiofrequência são os métodos utilizados mais comumente. (Leia mais sobre laser e radiofrequência) A escolha do tratamento, como já foi dito, depende do tipo de veia, e também da condição clínica do paciente.

Métodos de tratamentos conservadores, sem cirurgia ou escleroterapia, não curam nem eliminam os problemas existentes nas veias, porém podem ajudar a conter parcialmente a evolução da doença e aliviar os sintomas como dor, inchaço, coceira e peso nas pernas. (Leia mais sobre tratamento conservador)

Em geral, várias modalidades de tratamento são combinadas para a obtenção dos melhores resultados, tanto estéticos como para alívio dos sintomas.