VeinLite

 

Veinlite: aparelho para identificar veias pouco visíveis.

veinlite

Desde o início do curso de medicina aprendemos que a “clínica é soberana”. O que quer dizer isso? Essas palavras significam que o médico deve ouvir atentamente a queixa do paciente, fazer uma anamnese bem feita e depois examinar este paciente para formular uma hipótese diagnóstica. A partir daí, então na medicina moderna, são solicitados ou não exames complementares, como exames de sangue, exames de imagem (ultrassom, tomografia, ressonância magnética, etc.)

Entretanto, especificamente falando sobre varizes, nem todos os vasos e veias são visíveis a olho nu, e nem sempre é necessário um exame mais sofisticado para um bom diagnóstico e um plano de tratamento. Com a transiluminação da pele, ou seja, colocação de um aparelho que seja capaz de iluminar localizadamente uma determinada região, melhora muito a capacidade do médico em identificar varizes não tão superficiais, ajudando na obtenção de um melhor resultado no tratamento, tanto funcional (melhora da dor , coceira, inchaço, relacionados com as varizes) quanto estético, na medida de proporciona melhor visualização das veias, portanto maior facilidade na secagem ou remoção destas veias.

 

Esses aparelhos de transiluminação das veias, pode ser facilmente empregado no próprio consultório médico, sem a necessidade de agendamento prévio, deslocamento até laboratórios ou custo adicional.

Além disso, essa ferramenta é excelente no mapeamento pré-operatório da cirurgia das varizes, por orientar a marcação das veias a serem retiradas.

veinlite1

Portanto, sem dúvida a “clínica é soberana” porém exames e tecnologia melhorou muito a vida do médico e do paciente.

Leia mais sobre tratamento de varizes.

 

Abrir bate-papo
Olá estou on-line ok?
Dr. Rogério Neser
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?