Vídeo imprescindível sobre as varizes!

Tempo de leitura: 2 minutos

Quer as respostas sobre dúvidas comuns de pessoas comuns sobre as varizes? Assista o vídeo.

Varizes são dilatações e tortuosidade que ocorrem nas veias, principalmente nos membros inferiores, ou seja, nas pernas e coxas.

Essas dilatações, na maioria das vezes, são decorrentes de alterações estruturais destas veias, e têm uma influência genética significativa, por isso, pessoas com familiares diretos portadores de varizes têm maior chance de apresentarem varizes.

Além do fator familiar, as varizes relacionam-se também com a idade, e com o passar do tempo, há uma maior possibilidade de aparecimento das varizes.
Há também casos de varizes secundárias, ou seja, as que aparecem em consequência de outras doenças, como após tromboses venosas profundas por exemplo.
A apresentação clínica das varizes é bem variável. Os sinais e sintomas geralmente aumentam proporcionalmente à quantidade e tamanho destas veias. Entretanto, muitas pessoas não têm sintomas físicos mesmo com veias bastante dilatadas, e outros pacientes, apesar de poucas varizes, podem apresentar desconforto, dor e inchaço nas pernas.

Também não é infrequente a procura de um tratamento ou avaliação médica apenas por questões estéticas.  Afinal, em um país tropical, é grande o apelo por uso de roupas leves, que muitas vezes deixam as pernas descobertas.

Excelentes informações sobre o assunto você encontra no site do American Venous Forum, uma entidade americana, como o próprio nome sugere, dedicada a discutir e informar tudo a respeito sobre as doenças venosas. Lá existe uma área inteiramente dedicada os público leigo com tópicos bem interessantes. Se quiser dar uma olhada, clique no link acima. Apesar do site de estar em inglês, para quem não domina o idioma é possível usar o tradutor do próprio google.

Tem alguma dúvida? Quer saber mais?

Então assista o vídeo! Ele foi feito com perguntas de pessoas comuns.

Ah…engana-se que celulite está relacionada a varizes!!!!

Não deixe de compartilhar o artigo / vídeo com amigos e familiares, e fazer seus comentários.

Mande dicas daquilo que quer ler ou assistir nos vídeos, e isso ajudará na produção de informação para você.

Até mais.